Menu

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sumerios - Os Anunnakis, Mitologia e História Parte 2 - Aliança hebraica e o ínicio do Monoteísmo

Politeísmo é a crença na pluralidade de deuses, como também o seu culto a crença em um único deus é chamado de Monoteísmo.

Enki decidiu manter o Adapa (Adão) e sua fêmea (Eva), sob sua guarda, quando foram trazidos de volta do planeta Nibiru após uma visita ao deus Anu para averiguar a experiência. Expulsá-los da base Edin (Edén) quando atingirem a maturidade sexual, Enlil ficou transtornado ao descobrir que seu irmão Enki deu poderes de procriação aos humanos, o que estava fora dos planos de Enlil. Deixar a humanidade perecer no dilúvio como uma demonstração de poder sobre a vida e a morte, uma lavagem étnica do senhor da terra Enki que era sempre enaltecido como “Aquele que decide os destinos”.

Assumir para si e seus descendentes a reconstrução da Mesopotâmia, após o dilúvio, já que muitos humanos sobreviveram e poderia a partir dai reinar como gostaria, consolidando sua condição de senhor das antigas nações do Oriente Médio. Passando a borracha nas histórias anteriores, entregou os mandamentos (novas leis) para a nova civilização, mantendo o equilíbrio moral e social da sua nação protegida e garantindo seu poder sobre o todo sempre através do medo e o castigo.

Permitiu que Sodoma e Gomorra fossem destruídas por bombas nucleares, em mais uma disputa com o clã de Enki, o seu filho Marduk. O combate dos hebreus, às formas de adoração aos outros deus Anunnaki (politeísmo) que  não a ele o senhor visando reduzir ao máximo a influência do clã de Enki que ainda era forte no Oriente Médio, costurou uma aliança com a nação hebraica dando início ao berço do cristianismo primitivo. Isso explica porque as duas principais religiões da humanidade, o islamismo e o cristianismo (ambas com raízes hebraicas) adoptaram o conceito de “deus único” e se matam por isso.


Os hebreus que repudiavam o politeísmo egípcio e mesopotâmico, manipularam o conceito dos anunnaki, adotando no singular o termo elohim que é plural “deuses” para se referir à um deus único quando na realidade não existe um deus. Há muita confusão quanto à identificação de quem seria deus e quem seria o senhor nos textos bíblicos e o objectivo é para ser confuso mesmo.


Os semitas foram a nação serviente a Enlil, que, se apresentava para os hebreus como Javé (YHWH) e teria formado uma aliança com esse povo, inclusive tendo-os guiado através do deserto, por 40 anos, em direcção à caxemira, na Índia. Esse longo período no deserto por Enlil foi para garantir a não interferência de outros povos na linhagem genética dos semitas, que eram seus protegidos (enlititas).

A Babilónia atingiu a grandiosidade em seguida foi a vez da Assíria. A suméria não se levantou mais. Porém, numa terra distante, o bastão de seu legado passou das mãos de Abraão e Isaac, seu filho, para a mão de Jacó, aquele cujo o nome foi mudado para Isra-El.



Sem comentários:

Enviar um comentário