Menu

domingo, 11 de janeiro de 2015

Mente Livre


Se a humanidade se tornasse sábia e conhecedora de sua verdadeira essência, quem os controlaria?


Estamos a viver uma história completamente entravada, distorcida e manipulada. Não conseguimos entender a nossa existência. Nascemos e já somos inseridos no sistema, Sistema esse que nos educa, ensina e nos molda para vida. E isso é o que forma, que cria e estabelece a nossa realidade, nossos paradigmas. Tudo que para nós é real. Se baseia da percepção dos nossos 5 sentidos. Usamos apenas um lado do cérebro,  o lado esquerdo que é o lado da razão, da lógica, da matemática, porem não usamos o lado direito que é o lado da criatividade, da arte e da intuição. Esse lado direito é o lado que nos conecta ao cosmos, ao Universo, nos conecta nas possibilidades infinitas, nos conecta a sabedoria da criação.

Nosso quotidiano é tão regrado em estabelecer um padrão de vida alicerçado na busca de dinheiro, que esquecemos completamente da nossa natureza. Somos cada vez mais incompletos e não encontramos respostas equilibradas ou compatíveis, pois nosso ego está sempre em primeiro lugar. Dessa forma encontramos uma falsa felicidade que só poderá nos dar uma falsa sensação de felicidade.
Podemos comparar isso ao viciado que está sempre obcecado no seu objectivo de conseguir  a sua próxima dose, o que lhe proporcionará seu alívio. A realidade é que perdemos a nossa essência e o sentido do propósito de estarmos vivos. Agimos como robôs. Nos concentramos em coisas superficiais. Criamos necessidades artificiais e o pior disso é que nem notamos.
O sistema rege nossas vidas que só e o que é, porque acreditamos que tem que ser assim. Somos como computadores com um sistema operacional instalado em nossos cérebros que segue suas directrizes. 

O conhecimento molda a consciência que por sua vez, é adquirida através das experiências, e delas podemos buscar a evolução, nosso melhoramento, nossa felicidade, nossa auto-realização.

Sem comentários:

Enviar um comentário